Assembleia 2022

Assembleia 2022

Carta de Salvador

1 de setembro de 2022 às 08:43

CARTA DE SALVADOR

 

Hoje eu vou pedi uma licença a vocês, na verdade vou solicitar uma licença poética para escrever esta carta, esta mensagem... Vamos lá!

Salvador, etimologicamente é aquele que salva, ora, se os portugueses que aqui chegaram em 1500, encontraram nada mais e nada menos que a ‘bahia’, ou melhor, a baía de todos os santos, todos mesmos!

Quando chegaram aqui, não quiseram mais voltar, pois estavam ‘salvos’, junto com os ‘santos’ que já habitavam essa terra abençoada.

Me salva de toda dor, SALVADOR, você que historicamente foi fundada em 1549, pioneira em ser a capital do Brasil, hoje a maior do Nordeste, sendo protagonista à 473 anos.

Salvador, somos privilegiados por estar neste lugar, aqui nasceram notáveis, poderia citar o Jorge, sim, aquele que era Amado, o Raul maluco e tudo beleza, mas vou citar um verso do Berto, Gilberto, o GIL de todos nós, olha o que ele disse, “andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”...

E não falhou, aqui estamos, Anesguianos de várias cores, sotaques e crenças, na XXIX Assembléia Nacional da ANESG, estamos na terra do acarajé, da capoeira, do carnaval, da simpatia, da alegria, sorria você está na Bahia, estado de Denilva, de Cintia e de Fábio, cito eles em nome de todos “salvadores”, olhe mainha, eu sei que é soteropolitano, mas eu pedi licença, viu!.

“Salvadores”, pois aqui fomos também deliberadores, questionadores, sonhadores, defensores, idealizadores, fiscalizadores, telespectadores, pacificadores, trabalhadores e principalmente solucionadores, trabalhamos juntos as soluções, afinal, “juntos somos mais fortes”, por isso a maioria dos delegados estavam presentes, pois aqui em Salvador encontramos salvação de vários temas, à exemplo do acordo coletivo, regimento interno, previdência complementar, processos de trabalho, dentre tantos outros assuntos discutidos.

Aqui estavam todos os “santos” que fazem a GEAP, estavam CONAD, CONFIS, Diretoria, Sindicatos e tantos outros representantes.

Aqui crescemos em conhecimento, em sabedoria, em fé, agora multiplicaremos as informações!

Parabéns anesguianos da XXIX Assembléia Nacional da ANESG, juntos somos mais fortes, vamos agindo com fé, por que a fé não constuma faiá!

 

Salvador/BA, 31 de agosto de 2022